terça-feira, 15 de novembro de 2011

Justiça ordena que criminosos escolham entre prisão ou igreja como pena
Na cidade de Bay Minette, Alabama (EUA) a Justiça decidiu que os criminosos não violentos poderão escolher a sua condenação a partir da próxima semana: ir para a cadeia ou assistir ao culto dominical durante um ano. Caso os infratores não queiram cumprir nenhuma das duas penas, eles poderão pagar uma multa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os delinquentes que optarem pelo culto, poderão escolher uma das 56 igrejas da cidade que já foram cadastradas para o novo método judicial de condenação. O pastor da igreja terá de informar à Justiça se algum condenado não for ao culto.
O chefe da polícia da cidade, Mike Rowland, aprovou a idéia acredita que quem escolher ir ao culto poderá sair do “caminho errado”. Segundo Rowland, a nova modalidade de pena não mistura o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, e o Estado apenas o dá alternativas. Segundo ele, não existe a obrigatoriedade da frequência a uma igreja. “É uma questão de escolha”, afirma Rowland.
Aqui no Brasil, este ano um juiz da cidade de Maracás, na Bahia, condenou um adolescente a assistir missa do domingo durante um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário