VENCEDOR SEGUNDO A BÍBLIA | ![]() | ![]() | ![]() |
O QUE É SER UM VENCEDOR SEGUNDO BÍBLIA?
Nesta Era tenebrosa, cada vez devemos considerar e reconsiderar o veemente chamado para sermos vencedores. Leia Apocalipse. Com certeza podemos dizer que o dinheiro nunca foi e nem é essencial para um cristão se tornar um vencedor aos olhos de Yáhuh (DEUS). O verdadeiro vencedor na Palavra de Yáhuh é diferente dos “vencedores” deste mundo tenebroso. Os vencedores de Yáhuh, são pessoas que deixaram tudo para seguir Yahúshua, o Filho do Altíssimo, e seguí-lo significa fazer o que ele manda, ou seja, negar a si mesmo, tomar a sua cruz e só aí poderemos segui-lo verdadeiramente.
Aos olhos humanos, tais vencedores são considerados derrotados, e em certo sentido, eles o são, pois foram “derrotados” pelo Ungido, o Soberano dos Soberanos, e caíram a seus pés, e são agora seus escravos, ou seus servos fiéis (Romanos 1:1). Deixaram para trás suas esperanças antigas, seus planos, seu futuro. Agora dependem totalmente de seu Soberano e estão dispostos a sofrer por ele e até, se necessário, morrer por ele. Os Apóstolos eram tais pessoas: simples e até pobres materialmente falando. Pedro e Tiago chagaram a dizer: “não temos ouro nem prata, mas...” (Atos 3:6). Hoje, as pregações religiosas estão centradas não no Ungido e em suas riquezas insondáveis, mas estão focadas em dinheiro e bens materiais. Eles têm o ouro e a prata, mas onde está o poder genuíno de Yáhuh (Deus)? Podemos dizer que está semelhante aos dias do Sacerdote Eli, quando perdeu-se a Arca Santa e nasceu- lhes “ICABODE”, que quer dize: “foi-se a glória”, ainda que em seu lugar ficou uma casca religiosa bonita de se ver aos olhos naturais, como naqueles dias havia o templo, as ofertas, etc. I Sm. 4:21.
GENUINOS VENCEDORES PARA DEUS
Os ensinamentos dos Apóstolos de Yahúshua (Jesus), falaram sobre as condições essenciais expressas nas Sagradas Escrituras para sermos genuínos vencedores. Ser vencedor hoje é o que muitos pregadores confundem com mera prosperidade material, ou mesmo ausência de problemas, como quando proclamam slogans do tipo “NÃO SOFRAS MAIS” quando sabemos na verdade que eles mesmos estão sofrendo e muito com seus filhos, esposas, amigos, com a sociedade ao redor, enfermidades, às vezes sem alivio, além de outros tipos de sofrimentos; talvez até mesmo de um “espinho na carne” como o de Paulo, sem saber que o chamamento celestial aos vencedores inclui vencer todas as coisas, tais como: Vencer o mal com o bem, dar a outra face, passar por provas terríveis, vencer os falsos profetas, o mundo, o maligno, o pecado. Podemos até pedir a Yahúshua (Jesus), que nos dê seu conforto, mas se a cruz se for de nós, com ela irá também a glória.
Nas sete cartas às sete igrejas em Apocalipse capítulo 3, temos o chamamento aos vencedores de cada Era da história da Igreja neste mundo. Dentre esse vencedores, muitos perderam e outros perderão, não somente seus bens materiais, mas até a própria vida. Dessa forma temos que dar testemunho até a morte, a fim de que possamos viver de modo digno do nosso Rei nesta geração corrupta. Neste texto, gostaríamos de abordar de maneira simplificada alguns desses assuntos tão relevantes, pois sabemos que o Evangelho continua sendo o poder de Yáhuh (Deus), para a salvação de todo aquele que crê”. Veja bem, “aquele que crê e não aquele que pensa que crê, ou que já creu durante alguns dias”, etc. independentemente de raça ou posição social, o evangelho é o poder de Yáhuh para a salvação do homem, tanto o religioso, o povo Yahudim (Judeus), como os gentios (os gregos), que eram pessoas filosóficas e sábias segundo este mundo.
Basicamente, a Bíblia fala de poucas coisas, porém fala destas poucas coisas de muitas maneiras diferentes (Hb.1:1-3) e por meio de diversas pessoas e ambientes diversificados. Todavia hoje, ou seja, na Era do Novo Testamento, Yáhuh nos fala por meio de seu Filho Yahúshua (Jesus Cristo), o Salvador. Yáhuh nos ama e repetidamente tem falado ao homem e a todo o universo sobre seu propósito para com o homem criado à sua imagem e semelhança. Com certeza Yáhuh não desistiu de seu propósito eterno para conosco.
Ass: Robson Vital life
Nenhum comentário:
Postar um comentário